TRATAMENTO DO RONCO E APNEIA
Roncar não é apenas uma situação embaraçosa e incômoda, é um problema, que se não for tratado adequadamente pode evoluir, trazendo inúmeros riscos à saúde. O Ronco é resultado da dificuldade da passagem do ar em consequência da obstrução parcial das vias aéreas superiores.
A consequência mais séria do agravamento do ronco é a Apnéia obstrutiva do sono, que pode trazer inúmeros riscos e consequências à saúde. Calcula-se que 30% dos roncadores também tenham apnéia. A apnéia se manifesta quando há a obstrução total da passagem do ar provocando uma parada respiratória que duram em média de 10 a 30 segundos, o que leva frequentemente à queda na oxigenação do sangue.
Várias podem ser as causas do ronco: adenóides e amígdalas grandes, desvio de septo, pólipos nasais, obstrução nasal, obesidade, uso de álcool e calmantes, anatomia da boca e alterações da oclusão dentária, entre outras. O paciente deve passar por uma avaliação médica e odontológica.
APARELHO INTRAORAL PARA RONCO
O dentista atua de forma importante no tratamento do ronco, através da indicação do uso de aparelhos intraorais de avanço mandibular.
O aparelho intraoral deve ser usado para dormir, encaixando-o nos dentes superiores e inferiores, sendo feito sob medida, o que o torna confortável. Ele reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura se reposicione também e assim desobstrua as vias aéreas, deixando o ar passar sem barulho (ronco) e sem apnéia (falta de ar).
Com o uso de aparelhos intraorais associado a outros tratamentos médicos e odontológicos, você pode ter noites tranquilas novamente.
(clique no botão abaixo para agendar a sua avaliação)
COMECE A MUDAR SEU SORRISO!
Preencha com seus dados. Se preferir, agende via whatsapp clicando aqui.
