DIVERSOS TIPOS DE CIRURGIA
Cirurgias que tratam de problemas relacionados aos dentes, ossos, gengivas e bochechas. São procedimentos relativamente simples que podem ser realizados no próprio consultório.
Conheça alguns procedimentos cirúrgicos que a OrthoBlanc oferece:

extrações de sisos
A extração do siso deve ser feita quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. É muito comum não haver espaço suficiente na arcada para os sisos se alojarem, o que faz com que eles fiquem mal posicionados ou retidos. Além de gerar uma dificuldade de higiene, que pode provocar infecções e dor no local.

Tracionamento de dentes retidos
Os dentes inclusos são aqueles que não conseguem erupcionar e atingir a sua posição na arcada dentária dentro do tempo padrão. Se não forem removidos ou tracionados, tem chances de desenvolver vários problemas, como tumores odontogênicos.
Quando o dente incluso é um dente que faz falta na arcada, como acontece com os caninos, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para evitar prejuízos à estética e funcionalidade das arcadas. É realizado um acesso cirúrgico à coroa do dente incluso e então colado um dispositivo ortodôntico na coroa, que servirá para que o ortodontista, por meio de forças mecânicas, traga o dente para a posição adequada na arcada.

Enxerto ósseo
O Enxerto Ósseo pode ser indicado como solução para alguns problemas que dificultam a colocação de Implantes Dentários. A principal indicação é para reconstrução óssea na falta de espessura ou altura suficiente no maxilar do paciente, criando novamente estrutura para colocação do(s) implante(s). Essa condição é consequência da reabsorção óssea que se inicia assim que o dente e raiz são perdidos e progride ao longo dos anos.

Enxerto Gengival
O enxerto gengival é utilizado para tentar reconstruir uma área da boca que sofreu com a retração gengival. Para reduzir o efeito do problema, normalmente a melhor opção é o enxerto, que é retirado do palato (céu da boca) do próprio paciente. A retirada do material é feita com anestesia local e a pessoa não sente dor, somente um leve desconforto.

Gengivoplastia (Plástica Gengival)
A gengivoplastia é uma intervenção cirúrgica que se efetua ao nível das gengivas, visando corrigir ou alterar o contorno ou proporção da gengiva, principalmente junto dos dentes. A gengivoplastia é aplicada essencialmente quando se pretende alterar, normalmente por razões estéticas, o contorno gengival que circunda os dentes. Também indicada como uma solução para o sorriso gengival.
(resultado após a gengivoplastia, clareamento e facetas de porcelana em 6 dentes)
Correção do sorriso gengival:
Para termos um sorriso esteticamente agradável, necessitamos ter um equilíbrio entre dente e gengiva. Quando a gengiva aparece mais do que os dentes, a harmonia fica comprometida.
É notável a mudança no sorriso da atriz Glória Pires:

APICECTOMIA
É uma cirurgia que tem por finalidade a remoção de uma lesão que se forma no ápice (ponta da raiz do dente). Nesta cirurgia, além da remoção da lesão remove-se também a ponta da raiz (cerca de 3 mm) que é onde se encontram o maior número de variações anatómicas que podem conter os microrganismos responsáveis pela infecção.

Aumento de coroa clínica
É uma cirurgia que tem como objetivo aumentar a área visível do dente, acima da gengiva. Muitas vezes pode ocorrer a formação de cárie ou fratura dentária abaixo do nível da gengiva, nesses casos é necessário fazer um aumento da coroa clínica (recuar o nível da gengiva e do osso) para então poder restaurar o dente. Veja o vídeo:
COMECE A MUDAR SEU SORRISO!
Preencha com seus dados. Se preferir, agende via whatsapp clicando aqui.